Segunda, 28 de Abril de 2025
20°

Tempo nublado

Ponta Porã, MS

Geral PM - MS

Instituições Unem Esforços em Campanha de Combate à Violência Doméstica em Ladário

Com o compromisso de proteger e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher, forças de segurança e servidore...

24/03/2025 às 18h39
Por: Redação PA Fonte: PM - MS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Com o compromisso de proteger e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher, forças de segurança e servidores públicos uniram esforços em uma ação especial na Avenida 14 de Março, em Ladário. Policiais militares, servidores da Agemtrat, a Guarda Municipal e servidores do Poder Judiciário participaram da campanha de conscientização, entregando panfletos e orientando motoristas e pedestres sobre a importância de combater esse tipo de crime.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas desde o início de março, mês marcado por mobilizações voltadas à proteção da mulher. Entre as estratégias adotadas estãopalestras educativas, fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e campanhas de conscientização, que levam informação e segurança às comunidades, promovendo um ambiente de respeito e dignidade para todas as mulheres.

Além da campanha educativa, a atuação da Polícia Militar tem sido rigorosa no cumprimento das medidas de proteção. No dia24 de março de 2024, em atenção àOperação Themis, a equipe doPROMUSE do 6° BPMrealizou a condução de um homem pelo crime dedescumprimento de medida protetiva de urgênciano município de Ladário. O infrator foi encontrado na residência de sua esposa, violando uma ordem judicial. Diante da situação, foi informado sobre sua infração e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça que a denúncia é fundamental para interromper o ciclo de violência.Mulheres que se encontram em situação de risco devem buscar apoio e acionar as autoridades sempre que necessário.As campanhas e operações continuarão sendo intensificadas para garantir que a lei seja cumprida e que todas as mulheres possam viver com segurança e respeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.