Um brasileiro de 50 anos foi preso no sábado (24) por agentes do Departamento de Investigações. Ele foi localizado na Avenida Dr. Fernando de la Mora, em um prédio de dois andares, no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
O local servia como como esconderijo de um grupo de criminosos. A polícia paraguaia acredita que a organização que planejava um grande assalto a uma instituição financeira da cidade, de acordo informações anônimas.
O brasileiro tentou fugir a bordo de um veículo de aplicativo, mas acabou perseguido e detido. Investigações da Polícia Nacional apontam que o grupo é composto por criminosos paraguaios e brasileiros.
Segundo o comissário Hugo Grance, no esconderijo foram encontrados uniformes militares camuflados, munições e celulares, que serão examinados.
Entre os itens apreendidos pela polícia estão uma camisa de manga comprida camuflada estilo militar verde-oliva, um cartucho calibre .9 mm, um cartucho calibre .40 e um DVR Hikvision branco.
As autoridades paraguaias solicitaram apoio da polícia brasileira para levantar informações mais detalhadas o homem detido e possíveis ligações com uma facção criminosa. O que sabe até o momento é que ele possui antecedentes por falsificação de documento.
*POR MÍDIA MAX
Mín. 12° Máx. 18°